Casa Branca: cidade avança para a fase amarela do Plano SP

As mudanças passam a valer a partir de hoje, 8 de agosto

Conforme determinação do governador, João Dória, a região DRS de São João da Boa Vista, da qual Casa Branca faz parte, avançou para a fase amarela do Plano SP de flexibilização de atividades durante a pandemia de COVID-19. Ou seja, reabrem bares, restaurantes, salões de beleza e academias a partir de hoje. A quarentena, que está em vigor desde 24 de março, foi prorrogada para 23 de agosto de 2020.

As atualizações da flexibilização, de acordo com o Governo do Estado, são baseadas em critérios como a evolução do número de casos, taxas de contágio, quantidade de óbitos e disponibilidade de leitos hospitalares, em especial de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública.

Para a Prefeitura, o isolamento social é chave nesse processo de controle da doença, lembrando que o momento é de cautela e essa situação em Casa Branca só vai se garantir com a cooperação da população.

É preciso continuar combatendo a propagação da Covid-19 na cidade. Ficar em casa, só sair se necessário, se sair usar máscara, evitar aglomeração, higienizar as mãos e manter distanciamento.

Estas ações vão ajudar a manter Casa Branca em uma situação segura. Se cada um fizer a sua parte, a situação continuará controlada no município.

Veja as principais mudanças anunciadas:

✅ Restaurantes e bares reabrem para consumo local com 40% da capacidade, apenas clientes sentados e seis horas diárias. Podem funcionar até às 22h;

✅ Salões de beleza, cabeleireiros e barbeiros retomam com 40% e por seis horas diárias; sem ambiente de espera e com protocolos sanitários;

✅ Academias podem reabrir com restrições por seis horas, com capacidade de 30% e com agendamento.

É preciso atentar-se ao horário especial para o funcionamento das atividades liberadas nesta fase.

📌 Importante: Os comerciantes deverão formalizar termo de adesão ao Plano Municipal já na próxima segunda-feira, 10 de agosto.

Acesse o Decreto: https://bit.ly/Decreto2712