Prefeitura inicia planejamento para a gestão 2021-2024

Hoje (24) aconteceu a primeira reunião de planejamento estratégico da gestão 2021-2024 dos departamentos Agrário, Departamento de Serviços Municipais (DSM), Trânsito e Subprefeituras de Lagoa Branca e Venda Branca.

Tal planejamento permite que cada departamento organize as suas ações e defina os recursos necessários para atender as demandas do município. Os recursos são divididos em três frentes: materiais, humanos e financeiros.

O ciclo de planos começa com a análise das forças macroambientais, ou seja, análise de tudo o que está acontecendo externamente, passando pela elaboração de missão, visão e valores do governo, depois a formulação das estratégias, projetos e planos de ação, e após, o controle de resultados para analisar a sua eficiência e eficácia.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é apontar os projetos prioritários para a próxima gestão, indicar os responsáveis por cada ação e estabelecer os prazos de realização. Todas as estratégias são importantes para a melhoria contínua e inovação dos serviços públicos.

O planejamento no município é feito através de técnica de moderação de reunião, onde as equipes de cada departamento participam para que tudo seja feito de forma coletiva e colaborativa. O esforço exige a conduta adequada de todos que cuidam da gestão da cidade, sendo sempre um trabalho em conjunto.

Até o final do ano, todos os departamentos estarão com o seu planejamento pronto.

O desenvolvimento e crescimento da cidade de Casa Branca está diretamente ligado a um bom planejamento estratégico municipal. A gestão municipal vem trabalhando para transformar a Capital Estadual da Jabuticaba em um lugar próspero e cada vez melhor de se viver.