Casa Branca foi classificada para participar do Revelando SP online

A Prefeitura de Casa Branca foi selecionada para integrar a 23ª edição do Revelando SP que, neste ano, acontece de modo on-line, com transmissão direta, provavelmente no mês de dezembro, segundo a organização. Este ano, por causa da Pandemia do coronavírus, o evento será online.

Maior evento da cultura tradicional paulista, o ‘Revelando’ é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com produção dos Amigos da Arte.

Casa Branca, a Capital da Jabuticaba, mostrará sua rica história e tradição através dos sabores da sua fruta mãe, a jabuticaba, no Revelando SP. Na cidade, se inscreveu na categoria “Artesanato”, Aguinaldo Inácio que mostrará o seu delicioso licor de jabuticaba. Ana Maria e Reca Cassiolato vão participar da categoria “Culinária” levando receitas elaboradas também com jabuticaba.

Segundo o diretor de cultura, Eliel Vieira, a pasta foi uma das mais afetadas nesse período de pandemia. “Talvez seja a última a voltar 100%, por isso estamos buscando alternativas para sempre valorizar a nossa cultura e nossos artesãos”.

O Revelando SP se constitui como uma grande ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival no qual, durante sua programação, os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições e manifestações populares da cultura tradicional.

O evento também visa promover o contato entre artistas e artesãos da cidade estimulando a produção de novas ideias e projetos, o que tem como consequência o fomento da economia criativa.

Casa Branca foi aprovada no Revelando SP On-line, conforme o resultado publicado em 30 de outubro, disponível no link www.amigosdaarte.org.br.