• Prefeitura de Casa Branca

ALERTA! PREFEITURA CONFIRMA DOIS CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS

Os pacientes estão em isolamento domiciliar

1. A Prefeitura de Casa Branca confirmou nesta terça-feira, 17, dois casos suspeitos do novo coronavírus. Um dos pacientes é viajante comercial e o outro chegou de viagem do Guarujá.De acordo com a Prefeitura, os dois casos estão estáveis, sem sinal de gravidade e não há recomendação para internação hospitalar. Como forma preventiva, os pacientes foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar ou até o desaparecimento total dos sintomas e usar máscaras de proteção.Conforme informações, a Vigilância Epidemiológica continuará monitorando os casos. Foram coletadas amostras (nasofaringe) para envio ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado dos exames deve sair em até cinco dias.Plano de Contingência📌Desde o início da epidemia, a Prefeitura de Casa Branca realiza ações estratégicas para agir em caso de contaminação para o Covid-19. Na semana passada, profissionais da saúde de Casa Branca se reuniram para discutir o Plano de Contingência Municipal que deve ser seguido por todas as unidades da cidade.No documento, constam informações sobre como cada profissional deve proceder, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.A Prefeitura suspendeu todas as atividades da Terceira Idade e as aulas da Rede municipal de Ensino estão suspensas gradualmente a partir desta terça-feira,17, e terão suspensão total após o dia 23 de março.Prevenção📌✅Lave bem as mãos com água e sabão; ✅Use álcool em gel; ✅Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e boca com o antebraço; ✅Evite aglomerações; ✅Mantenha os ambientes bem ventilados; ✅Não compartilhe objetos pessoais.Covid- 19 Previna-se!