• talitasalles28

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é empossado em Casa Branca

Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Casa Branca deu posse às novas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Casa Branca.

Criado em 2019, o Conselho possibilita a participação popular e propõe diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, atuando no controle de políticas públicas de igualdade entre os gêneros, assim, como exerce a orientação normativa e consultiva sob os direitos das mulheres no município.

O vice-prefeito Duzão, representando o prefeito Marco César, disse estar muito feliz em poder dar posse às novas conselheiras, que buscam alcançar melhorias quanto à valorização da mulher e no combate às violências.

A Prefeitura desenvolve várias ações de proteção e empoderamento das mulheres da cidade, tais como o atendimento especializado através do CREAS, capacitações oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade, Projeto PAIÊ e PAT.

Segundo a administração municipal, um dos passos para o empoderamento feminino é capacitar e dar condições às mulheres para que consigam ter autonomia e autoestima, e isso se consegue também através de políticas públicas em prol da eliminação das formas de discriminação, assegurando o exercício pleno da participação da mulher no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade.

O Conselho é constituído por 19 membros, sendo 10 representantes do poder público e nove representantes da sociedade civil.

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO Fabiana M. Chagas Gisele G. Dias Gisely P. Lima Ketener Marilisa Lalier Paiva Aga Camila Fortis Sara C. Vitório Cadete Margarete A. Fernandes Bernardi Adriana S. Vercelino Daniele F. S. Soares Adriana C. Oleto Modesto

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL Thamires C. Moraes Raquel G. Otávio Ana Claudia C. Zanchetta Natália G. Alves Ferreira Carmem S. Vedolin Contin Fabiana Andrade L. Da Cunha Maria das Graças Silva Karina Sandoval Daiana R. Dos Santos Pimenta