• Prefeitura de Casa Branca

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE CORONAVÍRUS

A Prefeitura iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, uma série de palestras sobre Coronavírus na escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. O primeiro encontro, ministrado por funcionários da Defesa Civil, foi na escola Dr. Rubião Júnior.

Os instrutores receberam treinamento da médica infectologista do município com o intuito de sanar dúvidas e informar como evitar o contágio do vírus no caso do surgimento da doença na região. A palestrante explicou o surgimento e o conceito da doença e como é transmitida.

Em Casa Branca, não há nenhum caso suspeito de Covid-19, por isso não há motivos para pânico. A administração municipal reforça que o município está preparado para oferecer os primeiros atendimentos em casos suspeitos por essa enfermidade.

👀O coronavírus no ambiente escolar: como tratar

Lavar as mãos muitas vezes ao dia com sabão, água e, se possível, aplicar o álcool gel; procurar não compartilhar com os colegas lanches ou artigos pessoais como garrafinhas, copos e talheres; preferir garrafinhas ao invés de bebedouros; manter janelas abertas e os ambientes limpos; evitar tocar o rosto com as mãos, o cuidado ao tossir e espirrar; evitar locais fechados e aglomeração de pessoas, priorizando áreas abertas para a realização das atividades; ter atenção para quem apresentar algum tipo de sintoma e evitar que crianças gripadas frequentem as aulas; higienização de superfícies, como móveis e corrimão, e de objetos de uso coletivo, como teclados e materiais escolares. Estas foram algumas das informações passadas na palestra, desde que o Covid-19 chegou ao Brasil.