• talitasalles28

Recicle óleo de cozinha

Você sabia que reciclar óleo de cozinha usado pode fazer bem para o seu bolso e ainda ajudar o meio ambiente?

Em Casa Branca, cada vez mais pessoas estão se conscientizando em dar um melhor destino para o óleo de cozinha usado

A Agenda Municipal de Sustentabilidade, lançada pela Prefeitura de Casa Branca, em 2019, contemplou a cidade com vários pontos de coleta de óleo usado. Segundo o Departamento de Meio Ambiente, a população está cooperando muito e reciclando óleo usado. Entretanto, a meta do Departamento é atingir 100% do descarte correto e, para que isso seja possível, é preciso contar com a participação da população. “A reciclagem vem se tornado uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas e também do planeta”, comenta o Departamento.

PROBLEMAS CAUSADOS PELO ÓLEO DE COZINHA DESCARTADO INCORRETAMENTE

- O óleo de cozinha, quando despejado na pia ou descartado inadequadamente, prejudica não só o meio ambiente, mas ainda traz prejuízos causando problemas no encanamento das residências.

- O óleo descartado inadequadamente pode acarretar entupimentos e desgastes no encanamento residencial e público. Isso acaba pesando no bolso, sem falar nos transtornos causados com a manutenção do encanamento. Como água e óleo não se misturam, quando descartado na natureza, o óleo fica espalhado na superfície de córregos e rios, contaminando tudo o que encontrar pela frente.

VOCÊ FAZ A SUA PARTE

Existem formas simples e caseiras para reaproveitar o óleo usado. Uma forma de fazer a reciclagem doméstica é transformar o óleo usado em sabão de ótima qualidade, substituindo o sabão comprado no supermercado. Esse tipo de hábito proporciona a oportunidade de criar um passatempo saudável, econômico e de consciência de preservação da natureza. A verdade é que a grande maioria dos materiais que simplesmente são descartados no lixo podem e devem ser reciclados.

Caso você não queira transformar o óleo usado em sabão, coloque-o em uma garrafa plástica vazia e leve-o a um dos pontos de colete seletiva. A reciclagem é peça fundamental na preservação e na melhoria de nosso planeta!

PONTOS DE COLETA SELETIVA

0 visualização0 comentário