• talitasalles28

Vice-prefeito representa cidade em reunião sobre vacinação

O Governador João Doria apresentou na quarta-feira (6), durante o 1º Seminário Virtual de Gestão Pública, o Plano de Estadual de Imunização contra o coronavírus aos 645 prefeitos eleitos para os mandatos iniciados em 2021. O Vice-Prefeito representou o Prefeito na teleconferência.

A estratégia das autoridades estaduais é iniciar a imunização contra a COVID-19 em todas as regiões do estado no dia 25 de janeiro. Durante a reunião, os participantes foram informados dos detalhes do plano.

Veja como funcionará:

A primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas. A expectativa do Estado é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses, até o dia 28 de março.

A campanha, coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os 645 municípios paulistas, visa dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil. A estimativa é de que a vacinação envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor da saúde e 25 mil agentes da segurança pública para garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.

Segundo a Diretora de Saúde de Casa Branca, o município já está se preparando para receber as doses e vacinar a população quando a vacina chegar. “A vacina é uma esperança para todos nós. Esperamos que a imunização dos casa-branquenses aconteça ainda em 2021, só assim vamos conseguir nos aproximar novamente do mundo que estávamos acostumados”.

1 visualização0 comentário