• Prefeitura de Casa Branca

Saiba mais sobre o BPC

A #Prefeitura de Casa Branca oferece atendimento socioassistencial às pessoas em situação de vulnerabilidade social através do acesso a políticas de Proteção Social Básica e Especial, encaminhando, quando necessário, a serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos no Município.

Entre as principais ações desenvolvidas, destaca-se o #BPC (Benefício de Prestação Continuada) que é um #benefício criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei 8.742 de 7 de dezembro de 1993, e tem por objetivo principal amparar pessoas à margem da sociedade e que não podem prover seu sustento.

Em #CasaBranca, 519 #idosos e 197 pessoas com #deficiência recebem o benefício de um salário mínimo por mês pago a idosos a partir dos 65 anos ou deficientes de qualquer idade que comprovem baixa renda. Os 716 beneficiários do #BPC geram mensalmente R$ 749.265,50 em recursos na economia da #cidade.

O cadastramento dos aprovados é realizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que oferece atendimento também nos distritos de Lagoa e Venda Branca.

0 visualização0 comentário